Nos dias de hoje, existem diversas clínicas médicas à nossa disposição, com os mais diversos serviços e especialidades. Com tanta variedade, o difícil mesmo é escolher qual é a mais adequada para nós. Mas não te preocupes, porque nós damos-te uma ajuda:

Pesquisa a reputação da clínica

Antes de decidir se a clínica é a mais adequada para ti, procura pesquisar por opiniões de antigos utilizadores, para perceber quais foram os pontos positivos e negativos da experiência. Podes pesquisar pelo nome da clínica no Google, ou então, procurar no nosso diretório, para saber as opiniões de outras pessoas e assim conseguir tomar uma decisão mais informada.

Avalia as especialidades disponíveis

Uma clínica da tua confiança deverá idealmente ser aquela que conta com várias especialidades e serviços relevantes para ti, já que assim te sentirás mais confortável na tua escolha e evitará teres de passar por este processo inúmeras vezes, a cada serviço diferente que precisares. Por isso, vê quais são as especialidades disponíveis e faz a tua avaliação para saber se são essenciais para ti ou não.

Pede referências a conhecidos

Se algum conhecido ou familiar teu teve já contacto com a clínica que estás a ponderar, não há nada como pedir-lhe a opinião para saber o que ele achou. Pergunta sem rodeios se ele recomenda ou não a clínica e fundamenta parte da tua decisão final em relação à clínica na resposta que te for dada, bem como no resto da pesquisa que fizeres.

Localização

A clínica deverá estar num local conveniente para ti, evitando assim grandes deslocações. Não há nada de mais aborrecido do que ter de fazer uma maratona para chegarmos onde precisamos, e por isso, a localização da clínica deverá ser um dos fatores a ter em conta antes de tomares uma decisão.

Atendimento e experiência

A simpatia deve estar presente no atendimento, já que isto nos deixa mais confortáveis e nos assegura o profissionalismo do local. A atmosfera deve ser relaxante e confortável, porque é natural que tenhas um tempo de espera curto antes de entrares. Por último, a experiência demonstrada pelos funcionários durante o atendimento é algo de muito importante e que poderás verificar através de opiniões de utilizadores.

Pensa em termos de custo-benefício

Pensa no valor médio que pretendes pagar pelos serviços de uma clínica e tenta saber se a clínica aceita o teu seguro de saúde. Isto vai-te permitir pensar em termos de custo-benefício quando fores tomar uma decisão. Por exemplo, se a clínica mais perto de ti for um pouco mais cara, e existir outra relativamente perto que pratica melhores preços. Pensar em custo-benefício vai-te permitir escolher entre estas duas.

 

 

Responder