Com o verão a chegar em força, é importante saber como pode cuidar da sua pele nesta época e protegê-la do sol, para evitar queimaduras solares. Assim, deixamos-lhe 6 formas de o fazer:

  1. Use sempre protetor solar: mesmo que o sol não esteja forte, deverá usar sempre protetor solar, com no mínimo fator 15 de proteção, espalhando o protetor em todos os locais expostos, como braços, cara e costas. Se passar mais de duas horas ao sol ou se for nadar, não se esqueça de voltar a colocar protetor novamente.
  2. Evite o pico do sol: esta é a época do dia em que o sol bate mais forte e em que há maior probabilidade de queimaduras. Por isso, tente evitar estar exposto ao sol durante este tempo (entre o meio-dia e as quatro da tarde).
  3. Mantenha-se à sombra: Caso não possa evitar o sol no seu pico, tente manter-se ao máximo na sombra, que lhe conferirá alguma proteção. Mesmo assim, deverá usar protetor solar.
  4. A importância da roupa: camisolas de magas compridas e calças protegem mais do sol, mas nem sempre são práticas de usar nesta época do ano. Como alternativa, privilegie o uso de roupas em cores mais escuras, que protegem melhor do sol, e mude sempre de roupa se se molhar, já que roupa húmida não confere tanta proteção como roupa seca.
  5. Use um chapéu: sempre que estiver no exterior de casa, use um chapéu. Escolha um modelo que lhe cubra bem a cara, o pescoço e, se possível, os ombros. Evite os chapéus de palha, já que estes têm buracos por onde o sol pode passar.
  6. Use óculos de sol: os seus olhos também sofrem com o calor, bem como a pele à volta destes, que é mais fina e, por isso, mais sensível. Para proteger a visão, use óculos de sol, de preferência modelos que bloqueiam os raios UVA e UVB.

Com estas dicas simples de seguir, conseguirá manter a sua pele mais saudável durante o verão.

 

Responder